A indústria farmacêutica Dr. Reddy’s, gigante no mercado, sofreu um ataque cibernético semanas atrás e cessou todas as suas operações no data center mundial por 24 horas. O assunto veio à conhecimento do público devido aos comentários dos colabores em suas redes sociais, a empresa não cedeu nenhum tipo de informação sobre o caso.
A empresa tem fábrica no Brasil, na cidade de São Paulo, sede na Índia, e mais outros locais mundiais, totalizando 25 fábricas. A empresa é responsável pela fabricação da vacina russa contra covid-19 no Brasil e outros medicamentos de controle da doença. O ataque veio por razões políticas e ocorreu após a aprovação do Controlador Geral de Drogas da Índia (DCGI) para realizar testes clínicos da vacina no país.
De acordo com uma agência de notícias, os invasores utilizaram o método de ransomware e por isso, todos as operações de data center e projetos envolvendo sistemas de dados como a produção de vacinas tiveram que ser parados durante o período de um dia. Por enquanto, a empresa não deu um retorno sobre os efeitos do ataque, se os testes serão paralisados ou medidas mais drásticas como o fechamento das fábricas por mais tempo será necessário.