novembro, 2020
This is a repeating event03/11/2021 00:00
03novO dia todoDica de segurança cibernética nº 67: o problema com software não suportado.
Detalhes do Evento
Em suas buscas pela Web, você pode encontrar o seguinte título de notícia: "A empresa XYZ não oferece mais suporte ao aplicativo ZXY". Finalizar o atendimento a um software significa
more
Detalhes do Evento
Em suas buscas pela Web, você pode encontrar o seguinte título de notícia: “A empresa XYZ não oferece mais suporte ao aplicativo ZXY”. Finalizar o atendimento a um software significa que ele chegou ao fim da vida útil e que o fabricante do software para de sustentá-lo por meio de vendas, marketing e principalmente por meio de suporte, assim, não cria e implementa atualizações de segurança, desempenho ou recursos para esse aplicativo.
Como consequência, aqueles que continuam a usar o programa expõem seu sistema a uma enorme variedade de vulnerabilidades. Como o fabricante não fornece mais atualizações de segurança, esses problemas ficam sem correção e os criminosos cibernéticos poderão explorá-las pelo tempo que desejarem.
A moral da história é: nunca use software sem suporte e mantenha todos os seus aplicativos atualizados.
Hora
O dia todo (Terça-feira)