dezembro, 2020
This is a repeating event19/12/2021 00:00
Detalhes do Evento
Os cibercriminosos podem explorar as mais diversas plataformas para ganhar sua confiança e induzi-lo a baixar um malware que será usado em ataques em algum momento. Não é uma questão
more
Detalhes do Evento
Os cibercriminosos podem explorar as mais diversas plataformas para ganhar sua confiança e induzi-lo a baixar um malware que será usado em ataques em algum momento. Não é uma questão de se, e sim de quando.
Como muitas pessoas usam o WeTransfer, os e-mails que eles enviam geralmente são confiáveis e abertos imediatamente. Os criminosos online aproveitam isso e falsificam e-mails que se parecem exatamente com os enviados pela WeTransfer.
Os atores mal-intencionados usam detalhes (nomes, endereços de e-mail, entre outros) roubados de outras vítimas e criam os e-mails para que pareçam com o negócio real.
Depois que a vítima recebe o e-mail e baixa o arquivo, é provável que ele o abra. O problema é que o arquivo é carregado com o ransomware, que criptografa todos os dados no PC e solicita o resgate para desbloqueá-lo.
Isso não significa que o WeTransfer tenha sido comprometido eles são vítimas, assim como você pode ser. Todo o ataque é baseado em táticas de engenharia social, que usam manipulação psicológica para conseguir o que querem. Dica: sempre analise um e-mail antes de abri-lo ou antes de clicar em links e anexos suspeitos. Especialmente se vier de um remetente desconhecido.
Hora
O dia todo (Sábado)