dezembro, 2020
This is a repeating event12/12/2021 00:00
Detalhes do Evento
As chances estão contra nós quando se trata de violações de dados. Muito provavelmente, uma de nossas contas será violada. E nem precisa ser nossa culpa. Em maio de 2016, um
more
Detalhes do Evento
As chances estão contra nós quando se trata de violações de dados. Muito provavelmente, uma de nossas contas será violada. E nem precisa ser nossa culpa.
Em maio de 2016, um cluster de violações de dados foi exposto na mídia. Então, mais de 642 milhões de contas foram comprometidas LinkedIn, MySpace, Amazon, Twitter, Badoo todos foram afetados, de forma mais ou menos diretas.
Aqui está o que você deve fazer para reduzir o dano:
- Mantenha a calma e altere sua senha. Faça login assim que descobrir a violação. Altere as credenciais, certifique-se de configurar uma nova, forte e única.
- Ative a autenticação de dois fatores, se o serviço invadido oferecer essa opção. Ela atuará como uma segunda camada de proteção, além da senha inicial. Sempre que você desejar fazer login a partir de um novo dispositivo ou navegador, solicitará que você se autentique usando uma segunda senha, única e forte. Você receberá no seu celular por meio de um aplicativo ou mensagem de texto.
- Caso você estivesse reutilizando a senha inicial, por favor, pare de fazer isso! Conecte-se a todas as suas outras contas e altere suas senhas. Comece com a conta de e-mail que estava vinculada à conta invadida. Por isso, repita as etapas anteriores (senha nova, forte e exclusiva e ative a autenticação de dois fatores).
Portanto, no futuro, lembre-se de não reciclar suas senhas!
Hora
O dia todo (Sábado)