Descoberta vulnerabilidade em chips Wi-Fi que permite a interceptação de dados
A empresa de segurança digital ESET alertou nesta quarta-feira (19) para uma vulnerabilidade em chips Wi-Fi que pode ser usada para interceptação de dados por cibercriminisos. Chamada de KrØØk, ela permite a descriptografia não autorizada de parte do tráfego criptografado WPA2. Embora tenha sido inicialmente identificado em chips das marcas Broadcom e Cypress, vulnerabilidades semelhantes descobertas recentemente afetaram também chips de outros fornecedores, como Qualcomm, MediaTek e Microsoft Azure Sphere.
Trump aceitou receber ajuda de hackers russos em 2016, revela Senado
O relatório avaliado destaca diversos casos em que a campanha de Donald Trump utilizou de documentos roubados por hackers russos, mesmo após a inteligência dos EUA avisar que os arquivos vieram do Kremlin.
Além disso, segundo o comitê, os documentos apontam o quão entrelaçada a campanha de Trump estava com as atividades de interferência russa, já que o empresário e sua equipe de campanha reagiram bem quando chegou a notícia de que o DNC (Comitê Nacional Democrata, em tradução livre) havia sido hackeado por russos.
Microsoft define prazos finais de suporte para IE11 e Edge
a Microsoft definiu a data na qual levará o Internet Explorer (IE) para o túmulo e para encerrar o suporte de segurança do navegador Edge, criado em 2015. A versão web do Teams deixará de oferecer suporte ao IE11 a partir de 30 de novembro. Todos os aplicativos e serviços restantes do Microsoft 365 não serão mais compatíveis com o IE11 a partir de 17 de agosto de 2021.
Governo dos EUA usou app de localização para rastrear cidadãos sem autorização
Um contrato vazado entre o Serviço Secreto e uma empresa chamada Babel Street confirmou a venda de serviços de localização e rastreamento de usuários, a partir de seus smartphones, para o governo americano. O documento relata um negócio realizado ao longo de um ano, entre setembro de 2017 e setembro de 2018, com um valor que chegou a US$ 1,9 milhão relacionado ao uso da solução de localização para acompanhar cidadãos a partir de seus smartphones.
Google Chrome vai alertar se um formulário não for seguro
Para proteger as informações de seus usuários, o Google criou uma forma de conseguir avisá-los quando um formulário de algum site não é seguro. Mesmo que os dados sejam preenchidos dentro de uma página HTTPS segura, o local de coleta pode apresentar falhas de segurança. Caso isso aconteça, o internauta será alertado.