Como será a adoção da nuvem em um mundo pós-covid?
Que a pandemia trouxe muitas mudanças para o cenário atual não é novidade para nenhum especialista. A maioria das empresas pensou que o serviço em nuvem se tornaria obsoleto e na realidade encontramos um cenário diferente com profissionais na área valorizados, empresas que adotaram a metodologia como forma de armazenar seus dados em segurança e ao alcance de todos os colaboradores em qualquer lugar, o home office também virou destaque.
Pesquisadores acreditam que mesmo com o cessar do vírus em 2021, os serviços em nuvem continuarão fortes já que todos atualmente almejam a praticidade, agilidade e organização, aliás, nunca se ouviu tanto sobre metodologias ágeis no setor de TI como nesse ano.
Ataques que exploram certificados digitais crescem 700% em cinco anos
Os números de ataque que exploram a identidade de máquina cresceram imensamente ao longo dos anos. Para quem não sabe, identidade da máquina trata do uso de certificados digitais e chaves criptográficas como SSL/TLS, SSH para verificar e proteger computadores e dispositivos que se conectam entre si.
O número de 700% apareceu pois embora a internet das coisas e a transformação digital tenham conquistado o mundo, o mesmo não ocorreu com a segurança e as metodologias atuais se encontram defasadas e não se atualizando na mesma proporção. Com o serviço em nuvens, e mais dispositivos na internet, os territórios de ataque são muito maiores e por isso, cresceram expressivamente.
Nitro PDF tem base de clientes e documentos vazada
A empresa Nitro PDF muito utilizada para assinaturas digitais de contratos e termos jurídicos sofreu uma invasão essa semana e confirmou o ato a imprensa. Os dados de usuários da plataforma foram encontrados à venda na dark web. A empresa ainda não disse quais medidas protetivas serão tomadas, porém, falou que nenhuma organização ou cliente sofreu mais ataques depois da invasão.