Aplicativos do Baidu no Google Play vazam dados confidenciais
Vários aplicativos móveis Android encontrados no Google Play, incluindo Baidu Search Box e Baidu Maps, foram encontrados por pesquisadores para vazar dados que poderiam ser usados para rastrear usuários – mesmo se eles trocarem de dispositivo.
Cada um dos aplicativos foi baixado milhões de vezes, de acordo com pesquisadores da Unidade 42 de Palo Alto. Eles foram removidos do Google Play, mas qualquer pessoa com um dos aplicativos ofensivos ainda instalado está em risco.
Hacking baseado em laser de Afar vai além da Amazon Alexa
Imagine alguém invadindo um dispositivo Amazon Alexa usando um feixe de laser e, em seguida, fazendo algumas compras online usando a conta dessa pessoa. Este é um cenário apresentado por um grupo de pesquisadores que está explorando por que assistentes domésticos digitais e outros sistemas de detecção que usam comandos de som para executar funções podem ser hackeados pela luz.
A mesma equipe que montou no ano passado um ataque de injeção de sinal contra uma variedade de alto-falantes inteligentes apenas usando um ponteiro laser ainda está desvendando o mistério de por que os microfones de sistemas microeletromecânicos (MEMS) nos produtos transformam os sinais de luz em som.
‘Minecraft Mods’ atacam mais de 1 milhão de dispositivos Android
Os golpistas estão aproveitando o grande sucesso do videogame sandbox do Minecraft ao desenvolver aplicativos do Google Play que parecem ser modpacks do Minecraft, mas, em vez disso, veiculam anúncios abusivos, de acordo com os pesquisadores.
Desde julho, os pesquisadores da Kaspersky encontraram mais de 20 desses aplicativos e determinaram que eles foram baixados em mais de um milhão de dispositivos Android.