Kaspersky descobre um novo conjunto de ferramentas sendo implantado em holdings industriais
Apelidado pela Kaspersky de MontysThree, a Kaspersky descobriu um malware que utiliza uma variedade de técnicas para evitar a detecção, hospedagem em comunicações com o servidor de controle em serviços de núvem e também para ocultar o módulo malicioso principal utilizando estenografia.
Fonte: Kaspersky
Microsoft é a marca mais imitada por tentativas de phishing no terceiro trimestre de 2020
Em uma pesquisa realizada pela empresa, aponta-se que no terceiro trimestre deste ano a Microsoft foi a organização mais imitada pelos cibercriminosos em tentativas de golpes como phishings. Ela subiu de quinto lugar ( referente a 7% de todos os ataques de phishings tentados globalmente no segundo trimestre) para o topo do ranking. 19% de todas as tentativas de phishing se relacionaram a fabricante do Windows.
Fonte: Check Point Software
Falha BleedingTooth Bluetooh preocupa utilizadores de sistemas Linux
Se tratando de uma coleção de falhas relacionadas, o BleedingTooth pode permitir ataques de execução remota de código. O probllema afeta o kernel Linux 4.8/VersãoSuperior e pode ser encontrado na pilha de protocolos de código aberto BlueZ. O registro da vulnerabilidade resultou no código CVE-2020-12351 com uma pontuação CVSS de 8,3.
Fonte: Beta News