Apple se compromete a respeitar a liberdade de expressão
De acordo com a ONG SumOfUS, a Apple vem cumpriindo as exigências de censura do governo da China e excluiu mais de mil aplicativos de rede privada virtual (VPNs), além de aplicativos de notícias, como o Quartz e o New York Times da sua loja nos últimos anos, a pedido de Pequim. Essas VPNs são cruciais para que os defensores dos direitos humanos driblem a censura e a vigilância do regime chinês.
WhatsApp cria página de segurança e revela seis vulnerabilidades
O WhatsApp criou em seu site uma página onde serão publicados avisos sobre falhas de segurança encontradas em seus apps. Segundo a empresa ela é uma resposta a pedidos da comunidade de usuários, que queria um local centralizado para acompanhar vulnerabilidades que, devido a políticas e práticas das lojas de aplicativos, nem sempre podem ser listadas entre as notas de lançamento de uma nova versão.
FBI encontra mais um suspeito do ataque ao Twitter; possível cibercriminoso tem 16 anos
Após autoridades americanas prenderem um jovem de 17 anos, acusando-o de ser o mandante do crime, agora, porém, o FBI encontrou mais um provável participante do ataque. Sua idade? 16 anos.
Os agentes federais chegaram a ele após o relato de quatro pessoas investigadas. Na última terça-feira (1º), o FBI realizou um mandado de busca na casa do adolescente, que não teve seu nome revelado, em Massachusetts, onde mora com os pais. A agência vai analisar tudo o que foi encontrado no local e decidirão se vão acusar ou não o jovem.