Após o muito comentado lançamento do Iphone 12, a Apple aproveitou o marketing e realizou outro evento dessa vez para falar sobre os seus Macbooks. Em setembro a empresa já havia feito sua primeira reunião para lançamento da nova linha de relógios inteligentes e iPads. Tudo indica que esse terceiro evento viria com um diferencial muito especial: o processador próprio da marca.
Segundas revistas fãs da maçã, a empresa lançaria dois Macbooks Pro com 13 e 16 polegadas e o Macbook Air. A Apple finalizou seu contrato com a Intel e por essa razão, existe a especulação de que esses novos produtos venham com dois chips próprios da empresa. Além dessa novidade, existe a confirmação de que esses produtos virão com um novo hardware e com o Big Sur, o novo sistema operacional. Todos os softwares foram atualizados, incluindo o navegador Safari, contando com um design mais moderno e intuitivo.
Na contramão dos iPhones que tiveram uma queda em comparação ao ano passado, os computadores cresceram 1% no total de vendas. O faturamento desses aparelhos aumentou em quase 30%, totalizando em média 9 bilhões de dólares dentro da receita total da empresa.
Lançamento do Big Sur
A proposta foi abordada pela primeira vez em junho desse ano e os usuários ficaram curiosos sobre o resultado final do tão prometido Big Sur. No site da empresa, o novo sistema promete aplicativos melhores, facilidade na hora de encontrar os softwares mais utilizados, a parte central de controles poderá ser personalizada de acordo com a necessidade de cada um.
O destaque ficou para o navegador da maçã, o Safari. Com os plug-ins e crescimento do concorrente, o Google, a empresa deixou o design do seu navegador mais bonito e moderno, e o acesso aos sites mais navegados acessível e visível. Junto com essas modificações vieram plug-ins e extensões similares ao do Google e um melhor desempenho conjunto a economia de bateria.
No Brasil, a novidade chegará no dia 12 de novembro. O valor dos novos MacBooks ainda não foram divulgados ou convertidos para o real, porém, essas máquinas fazem sucesso principalmente em agências de marketing, arquitetura, engenharia, entre outras por conta do desempenho em utilizar programas mais pesados embora o custo-benefício não seja dos mais atrativos por conta do valor expressivo do dólar.